O que somos

EME>>, Estúdio Móvel Experimental, é uma residencia móvel de pesquisa integrada em meio ambiente e sustentabilidade, entre arte, ciência e tecnologia. O projeto tem duas funções principais: seu design ser ecológico, isto é, desenvolver a máquina para que seja coerente ao meio ambiente e abrir espaço para artistas desenvolverem ações artísticas em sítios específicos. Este projeto é direcionado como uma plataforma interdisciplinar de pesquisa com foco na Mata Atlântica e sustentabilidade.

Os artistas e pesquisadores residentes no EME>> visitarão alguns municípios do estado do Rio de Janeiro também como festivais de arte, mídia e exposições. Uma de suas funções é alcancar público por meio de intervenções urbanas, publicações, documentação e interação utilizando plataformas de novas mídias como internet e redes sociais. Através deste projeto multidisciplinar pretende-se enfatizar a conscientização ambiental, histórica e artística do Estado do Rio de Janeiro.


EME >> Estúdio Móvel Experimental is a mobile residency working in a platform between art and science researching the natural environment and sustainability. EME >> has two main functions: as a customized camper van that is designed to be ecological, i.e., to adapt its machinery to the natural environment; and also as a mobile studio that can support facilities to explore the urban and natural environment, realize public/ live arts and educational events around the Guanabara Bay in the state of Rio de Janeiro. It opens space for artists and researchers to use the EME>> machine as a tool for communication and interface their work, the natural environment and the audience.



9 de set de 2009

Residência Ivan Henriques 09.09.09 | 2° dia

Entrevista com Biólogo Felipe Sardela no APA Guapimirim; a organização sedeu um barco que acompanhou o artista para realizar uma coleta de sons na entrada do Mangue protegido. Contato pessoal realizado com a Secretária Munincipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Magé, Sra. Sandra Ramaldo tendo a autorização para realizar a intervenção Sonora na praça Dr. Nilo Peçanha, no centro de Magé, onde se encontra a Prefeitura. Apresentação de duas horas ao vivo dos sons coletados e interferidos pelo artista em tempo real. O público atingido foram grupos de jovens, adultos e idosos transeuntes da praça. Entrevistas com este público foram realizados durante o evento como parte da documentação.

P9090042 Sede da APA -Reserva ecológica de GuapimirimP9090030emedia24O biológo Felipe Sardela , da Reserva Ecológica de Guapimirim,
foi entrevistado pelo EME. Ivan captou novos sons deste rio que
desemboca na Baía de Guanabara.

emedia2Intervenção : experimentação sonora em Magé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário